Tanacetum Parthenium extrato seco 200mg - Cápsula

Código de Produto 00177
R$26,20
Em estoque
1
Detalhes do produto

Indicação:

Prevenção de enxaquecas;

Anti-inflamatória;

Antitérmica;

Ajuda a diminuir a intensidade e a frequência das crises de cefaléia vascular.


Saiba mais:

Tanacetum Parthenium – Tanaceto vem sendo usado na medicina tradicional desde os primeiro século para tratar condições anti-inflamatórias e para prevenir a ocorrência de dores de cabeça ocasionadas pela enxaqueca. Tradicionalmente, Tanacetum Parthenium – Tanaceto é consumida em forma de extrato padronizado ou como chá de suas folhas secas. O Feverfew possui um ingrediente ativo denominado partenolídeo (parthenolide). As folhas secas de Feverfew, que são utilizadas para criar o chá de Tanacetum Parthenium – Tanaceto contêm componentes conhecidos por sesquiterpenes lactonas. O principal desses componentes é o partenolídeo, ele representa 85% do total de sesquiterpenes lactonas e ele também é considerado o constituinte ativo primário. Indicação ao Tanacetum Parthenium – Tanaceto - Tanacetum Parthenium – Tanaceto é indicado para a prevenção de dores de cabeça; - Tanacetum Parthenium – Tanaceto pode reduzir a severidade de episódios de enxaqueca; - Tanacetum Parthenium – Tanaceto possui atividade antiinflamatória, podendo ajudar em casos de artrite. Estudos com Tanacetum Parthenium – Tanaceto Estudos clínicos e laboratoriais mostram que as folhas de Tanacetum Parthenium – Tanaceto e extratos de Tanacetum Parthenium – Tanaceto apresentam um efeito importante nos processos antiinflamatórios, metabólicos de araquidonato e nas funções plaquetárias. Tanacetum Parthenium – Tanaceto produz uma liberação clara da inibição de histamina e produção de prostaglandinas, o que poderia explicar algumas atividades antiinflamatórias do Tanacetum Parthenium – Tanaceto. Partenolídeo e a substância relacionada sesquiterpenes podem interferir o processo de liberação da serotonina das plaquetas, sugerindo um possível mecanismo pelo qual as funções de Tanacetum Parthenium – Tanaceto inibem a contração celular dos músculos e previne as ocorrências de dores de cabeça, ou enxaquecas. Com o consumo de 80mg de Tanacetum Parthenium – Tanaceto por dia, ¼ experimentaram uma redução no número de ataques de dores de cabeça e uma clara redução da ocorrência de náusea e vômito que comumente acompanham os ataques de enxaqueca. Contraindicações Tanacetum Parthenium – Tanaceto Não é recomendado o uso de Tanacetum Parthenium – Tanaceto durante a gravidez ou amamentação. Não é indicado para o uso em crianças abaixo de 2 anos. Pessoas sensíveis a outras plantas da mesma família, como Ragweed e Camomila, devem evitar o uso de Tanacetum Parthenium – Tanaceto. O uso de Tanacetum Parthenium – Tanaceto em longo prazo pode estar associado a efeitos anticoagulantes; Tanacetum Parthenium – Tanaceto não deve ser usado em conjunto a outros agentes anticoagulantes, durante a gravidez e a lactação.

Referências:

Felipe, M. R..; Campos, A.; Vechi, G.; Martins, L.; Implicações da alimentação e nutrição e do uso de fitoterápicos na profilaxia e tratamento sintomático da enxaqueca – uma revisão; Revista da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição; São Paulo, SP; v.35; n.2; p.165-179; Agosto, 2010.

Miglietta, A.; Bozzo, F.; Gabriel, L.; Bocca, C.; Microtubule-interfering activity of parthenolide;

Chemico-biological interactions; n.149(2-3); p.165-173; October, 2004.

Pessini, G.L.; Holetz, F.B.; Sanches, N. R.; Cortez, D. A. G.; Dias Filho, B. P.; Nakamura, C. V.;

Avaliação da atividade antibacteriana e antifúngica de extratos de plantas utilizados na

medicina popular; Revista Brasileira de Farmacognosia; v.13; supl.; p.21-24; 2003.

Rocha, K. J. P.; Cortez, D. A. G.; Nakamura, T. U.; Dias Filho, B. P..; Nakamura, C. V.; Atividade

biológica de extratos, frações e substâncias isoladas de Tanacetum vulgare em Trypanosoma

cruzi; Anais Universidade Estadual de Maringá; Maringá, PR; Setembro, 2007.

Sur, R.; Martin, K.; Liebel, F.; Lyte, P.; Shapiro, S.; Southall, M.; Anti-inflammatory activity of

parthenolide-depleted Feverfew (Tanacetum parthenium); Inflammopharmacology; n.17(1);

p.42-49; February, 2009.


"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!"

Salvar este produto para mais tarde

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta: 8h - 18h30. Sábados: 8h - 13h

Tire suas dúvidas com o farmacêutico.

(15) 3262-2345 / (15) 99842-0399​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Whatsapp

© 2020 by Innova Fórmula - Marca Registrada -  Farmácia de Manipulação Online

Eliane Melaré Corrêa & Cia Ltda. | CNPJ: 00.349.740/0001-38 |Farmacêutico Resp: Eliane Melaré Corrêa CRF SP 18975 Anvisa AFE nº 7.05.565-2 - Anvisa AE nº 1.38.465-9 | Certidão de Regularidade CRF/SP nº 21326 | Reg. Centro Estadual de Vigilância Sanitária – CEVS 354060601-477-000019-1-0 |  End.: R. José Bonifácio,105 - Centro – Porto Feliz(SP)- CEP 18540-000

 

O texto e as imagens de nossos produtos, são referentes a descrição técnica e ilustrativa dos mesmos, não configurando propaganda ou estímulo a automedicação. Para mais informações leia nossos Termos e Condições.