MSM é um agente antiinflamatório, é uma forma natural de enxofre orgânico encontrada em todos os organismos vivos, apresentando maior concentração nos fluídos e tecidos do corpo humano. Metade do enxofre presente no organismo se encontra nos músculos, o
restante distribui-se pelo cérebro, cabelos, unhas, epiderme e ossos, totalizando 0.25% do peso corporal. O enxofre é necessário à síntese de colágeno, juntamente com a vitamina B1, vitamina C, biotina e acido pantotênico. É também muito importante na construção de aminoácidos metionina e cisteína. MSM alivia a dor por diversos mecanismos de ação.
Por inibir a transmissão de impulsos da dor ao longo das fibras nervosas do tipo C, aumentar o fluxo do sangue, e reduzir os espasmos musculares.
Além disso, MSM age como um agente antiinflamatório, uma vez que, ele aumenta a permeabilidade das células, tornando mais fácil a excreção de “lixo” por elas, sendo assim absorvem mais facilmente os nutrientes. A dor é geralmente causada por acúmulo de toxinas nas articulações, músculos e fluídos do corpo, sendo o MSM um poderoso detoxificante.
O enxôfre é essencial para manter os cabelos brilhantes e macios. É essencial para a síntese do colágeno e é predominante na queratina, uma substância indispensável para a saúde e manutenção da pele, unhas e do cabelo.
Se houver enxofre insuficiente no corpo quando novas células estiverem sendo produzidas, estas serão rígidas. Esta rigidez pode contribuir para rachaduras, rugas e cicatrizes na pele. Quando há enxofre suficiente para produção de novas células, a pele produzida é mais macia, mais flexível. MSM fornece esse enxofre necessário para produção das celulas.
A Acne, incluindo a rosácea, responde favoravelmente aos suplementos com MSM. Também as unhas mostram não somente um aumento na taxa de crescimento, mas a resistência também é aumentada.
Referências:
Lavalle, J.B. et al. Natural Therapeutics Pocket Guide. Ed.2000-2001.
Hudson:Apha, 2000.
"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!"