Cha Verde Extrato Seco 500mg - Cápsula

Código de Produto 00145
R$40,75
Em estoque
1
Detalhes do produto

Indicação:

Ajuda no emagrecimento;

Diurético;

Termogenênico;

Antioxidante;

Aumento da imunidade;

Ajuda no controle do colesterol;

Regulador intestinal.


Saiba mais:

Originalmente da China, o chá verde (Camellia Sinensis/Green Tea) foi levado ao Japão através de monges que viajavam entre os dois países. Curiosamente, o Chá Verde foi o único chá que se popularizou no Japão, mas foi de maneira única, tornando-se a bebida mais consumida do país, superando refrigerantes e bebidas alcoólicas é hoje a bebida não alcoólica mais consumida no mundo.

As folhas e botões terminais são utilizados in natura, aromatizados com menta e frutas ou sob forma de produtos solúveis, como chá alimentício e estimulante. A droga também vem sendo introduzida no mercado farmacêutico mundial como auxiliar em regimes dietéticos, pela sua ação lipolítica e diurética e, externamente, como antipruriginoso e emoliente em afecções dermatológicas.

Os polifenóis contidos no Chá verde são as catequinas, com múltiplas estruturas ligadas como anéis. Os Polifenóis são uma forma de bioflavonóides com vários grupos de fenol. Eles controlam as atividades do sabor e ações biológicas. A dominante e mais importante catequina do Chá verde é (-) Epigallocatechina Gallate (EGCG), um potente antioxidante.

EGCG chega a ser 200 vezes mais poderoso do que a vitamina E em neutralizar os pro-oxidantes e radicais livres que atacam os lipídios no cérebro, in vivo. É 20 vezes mais potente que a vitamina E em reduzir a formação de peróxidos pelo método do oxigênio ativo, in vitro.

O Chá verde extrato é usado primeiramente por sua capacidade de combater radicais livres, mas existem várias outras aplicações. Seu ingrediente chave (-) Epigallocatechina Gallate (EGCG), protege contra infecções digestivas e respiratórias. (Uma solução de 1 mcg/ml de EGCG inibiu a influência de vírus in vitro). Isto ajudou a bloquear as ações progressivas do câncer, luz ultravioleta, e metástase em sinais de nascença da pele, estômago,intestino, fígado ou pulmões. Altas quantidades (0.5% a 1% da dieta) foram protetoras contra os níveis de colesterol LDL em uma dieta, colesterolêmica em ratos. Catequinas cruas a 0.5% da dieta mostrou ser efetiva em reduzir as pressões sanguíneas em ratos hipertensivos. EGCG também reduz a agregação plaquetária mais do que a aspirina ou a Ginkgo biloba extrato seco. Chá verde é muito efetivo em inibir bactérias patogênicas que causam o envenenamento alimentar, mas aumenta os níveis de acidophilus (bactéria amigável), 500 mg catequinas (250 mg EGCG) diariamente regularizou os hábitos intestinais significantemente. Chá verde extrato seco também bloqueou a associação da bactéria associada com a cárie dental.


Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

Referências:

SIMÕES, C. M. O. (Org.) et al. Farmacognosia: da planta ao medicamento. Porto Alegre: Ed. UFRGS; Florianópolis: Ed. UFSC, 2004.

SCHULZ, V.; Hänsel, R,; Tyler, V. E. Fitoterapia Racional: um guia de fitoterapia para as ciências da saúde. 4ª.ed. Barueri: Manole, 2002.

WAGNER, H.; Wiesenauer, M. Fitoterapia: Fitofármacos, Farmacologia e Aplicações Clínicas. 2ª.ed. São Paulo: Pharmabooks, 2006.

http://www.plantamed.com.br/fitoterapicos/Herbarium/Bioslim_Cha_Verde.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ch%C3%A1_verde

DUARTE, M. R.; Menarim, D. O .Morfodiagnose da anatomia foliar e caulinar de Camellia sinesis (L.) Kuntze, Theaceae. João Pessoa, Rev.bras.farmacogn.vol.16,nº.4, Oct./Dec. 2006.

SALLÉ, J. D. O totum em Fitoterapia: uma abordagem de fito-bioterápia. São Paulo: Robe editorial, 1996.

MANFREDIDNI, V.; Martins, V. D.; Benfato, M. Da S. Chá verde: benefícios para a saúde humana. Porto Alegre, Infarma, v.16, nº 9-10, 2004.

http://www.nutrishoponline.com.br/FiquePorDentro_ChaVerde.htm 10. SCHMITZ, W. et al. O chá verde e suas ações como quimioprotetor. Londrina: Semina: Ciências Biológicas e da Saúde, n.2, v.26, p. 119-130, jul./dez 2005.

Salito, T. S. A method for fast determination of epigallocatechin gallate (EGCG), epicatechin (EC), catechin (C) and caffeine (CAF) in green tea using HPLC. Ciên.Tec.Alimentos, 26 (2), 2006.

Katiyar, S. et al. Green Tea (Camellia sinesis) for the prevention of cancer (protocol). The Cochrane Library, issue 2, 2007. Oxford: Update Software.

Unno, K. et al. Daily consumption of green tea catechin delays memory regression in aged mice. Biogerontol, 8:89-95, 2007.


"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!"

Salvar este produto para mais tarde

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta: 8h - 18h30. Sábados: 8h - 13h

Tire suas dúvidas com o farmacêutico.

(15) 3262-2345 / (15) 99842-0399​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Whatsapp

© 2020 by Innova Fórmula - Marca Registrada -  Farmácia de Manipulação Online

Eliane Melaré Corrêa & Cia Ltda. | CNPJ: 00.349.740/0001-38 |Farmacêutico Resp: Eliane Melaré Corrêa CRF SP 18975 Anvisa AFE nº 7.05.565-2 - Anvisa AE nº 1.38.465-9 | Certidão de Regularidade CRF/SP nº 21326 | Reg. Centro Estadual de Vigilância Sanitária – CEVS 354060601-477-000019-1-0 |  End.: R. José Bonifácio,105 - Centro – Porto Feliz(SP)- CEP 18540-000

 

O texto e as imagens de nossos produtos, são referentes a descrição técnica e ilustrativa dos mesmos, não configurando propaganda ou estímulo a automedicação. Para mais informações leia nossos Termos e Condições.