Spirulina 500mg - Cápsula

Código de Produto 00065
R$56,28
Em estoque
1
Detalhes do produto

Indicação:

Pessoas com ausência ou insuficiência de alimentação matutina, sem horário fixo para alimentação;

Pessoas que com alimentação pobre em verduras e legumes;

Uso abusivo de bebidas alcoólicas, e ou produtos instantâneos;

Controla o apetite;

Cansaço físico e mental;

Carência de cálcio, vitaminas e sais minerais;

Anemias e convalescenças;

Dietas de emagrecimento.


Saiba mais:

Espirulina é um complemento dietético, protéico e vitamínico com notáveis propriedades farmacológicas.

Atua como supressor do apetite devido a presença relativamente alta de fenilalanina, que atua sobre o centro do apetite.

Quando ingerida com o estômago vazio reveste suas paredes, produzindo uma sensação de plenitude gástrica e saciedade. Desta forma, auxilia no tratamento da obesidade propiciando um suave emagrecimento sem perdas nutricionais.

A presença da vitamina B12 evita transtornos no sistema nervoso e anemias provocadas por uma dieta vegetariana desbalanceada ou carencial. A biotina e ferridoxina são substâncias que auxiliam na eliminação de CO2, impedindo a formação de ácido pirúvico e ácido lático, originários da decomposição dos açúcares em ausência de oxigênio; situação muito comum durante exercícios físicos prolongados, desta forma auxilia na dieta dos atletas evitando câimbras e fadiga muscular.

A espirulina é uma alga unicelular formada por células grandes que cresce em águas alcalinas ricas em minerais. Contém clorofila A, carotenóides e pigmentos azuis (ficocianinas) razão pela qual pertencem ao grupo das algas verdes azuladas ou cianobactérias. Possui alto índice de digestibilidade com uma absorção de 85%.

Conforme relatos do Frei Toribo de Bonavente, em 1524 a espirulina já era utlilizada pelos astecas que a preparavam como um caldo, adicionando a tudo o que comiam. Pesquisada por vários anos no Japão, França e EUA, é saudada como uma das maiores descobertas no campo da alimentação naturalista deste século.

Referências:

Batistuzzo, José Antônio de Oliveira, Formulário Médico-Farmacêutico, São Paulo: Tecnopress, 2000.


"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!"

Salvar este produto para mais tarde