Equinacea purpurea extrato seco 400mg+ Vit.C 300mg+ Zn 30mg+ Vit.E 400mg;+ Selênio 100mcg+ Lisina 400mg - Cápsula

Código de Produto 00049
R$83,31
Em estoque
1
Detalhes do produto

ATENÇÃO: CONTÉM VITAMINA C.

NÃO USE ESTE MEDICAMENTO EM CASO DE DOENÇA GRAVE DOS RINS.

Indicação:

Auxiliar no reforço do sistema imunológico;
Auxiliar na prevenção da gripe, resfriado, herpes, alergias e inflamações;
Auxiliar na prevenção de doenças crônicas.


Saiba mais:

Este suplemento especial reforça o sistema imunológico e aumenta a resistência do organismo, é composto por:

Equinacea purpurea: O uso mais comum da Equinácea é para melhorar o sistema imunológico, prevenção e combate a gripe e resfriado. Suas raízes também são utilizadas para tratar queimaduras e ferimentos devido a sua ação antibacteriana. Índios nativos americanos tinham conhecimento dos poderes medicinais dessa planta e usavam a Equinácea para tratar todo tipo de picadas de insetos, inclusive para tratamento mordidas de cobras venenosas usando uma infusão de Equinácea. Os nativos americanos também fumavam a planta para aliviar a dor de cabeça e mastigavam sua raiz para combater a dor de dente. Outros usos da Equinácea incluem tratamento e prevenção de infecções respiratórias.

Vitamina C: Facilita a absorção de ferro ajudando a prevenir a anemia ferropriva (falta de ferro). Participa de diversas funções fisiológicas: Síntese do Colágeno, (rejuvenescimento da pele), fortalece as gengivas, previne cáries dentárias, antioxidante. Combate os radicais livres produzidos pelo organismo devido ao fumo, stress, má alimentação e resíduos alimentares.

Zinco: Ajuda a manter o sistema imunológico sadio, facilita a cicatrização de machucados e recuperação de lesões. Um dos sinais de deficiência de zinco é o aumento de resfriados.

Vitamina E: É um antioxidante muito conhecido e vital para todas as pessoas, especialmente para as que demandam mais do corpo, como praticantes de atividades físicas e esportistas. Durante e depois de exercícios intensos, ela favorece a função imune e a reduzir os danos oxidativos celulares causados pelos radicais livres.

Selênio: É um mineral essencial, com funções importantes na preservação da saúde e na prevenção de doenças nos humanos. Como componente da enzima antioxidante, peroxidase glutationa, o selênio desempenha um importante papel no sistema de defesa antioxidante do organismo. Através da sua capacidade antioxidante, o selênio atua em conjunto com a vitamina E na prevenção de lesões nas células provocadas pelos radicais livres.

L-lisina: É um aminoácido essencial, necessário para a formação das proteínas. É necessário no desenvolvimento ósseo das crianças e ajuda na absorção de cálcio em adultos. Este aminoácido ajuda na produção de hormônios, enzimas, na formação de colágeno e reparação dos tecidos. Ajuda na produção de anticorpos, hormônios e das enzimas necessárias à cicatrização dos tecidos.

Referências:

BATISTUZZO J.A.de O. Formulário médico Farmacêutico 3ª ed. São Paulo: Pharmabooks Editora, 2006. pg 568.


"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!"

Salvar este produto para mais tarde