Amora extrato seco 500mg - cápsula

Código de Produto 00060
R$43,55
Em estoque
1
Detalhes do produto

Indicação:

Regulação hormonal;
Antioxidante;
Anti-inflamatório;
Hipertensão;
Diurético;
Auxilia no tratamento da osteoporose;
Aumento do tônus muscular.
Varizes;
Aumento da imunidade;
Prevenção de doenças cardiovasculares.


Saiba mais:

As propriedades terapêuticas da Morus nigra L. (Amora extrato seco) são: antiinflamatória, adstringente, antioxidante, cicatrizante, expectorante, emoliente, diurética e para outros fins como reposição hormonal.

Chá das folhas de amoreira (Morus nigra L), por exemplo, é utilizado para aliviar sintomas do climatério, o que pode estar relacionado à presença de constituintes flavonoídicos, especialmente as isoflavonas. As isoflavonas glicosiladas são hidrolisadas no intestino por glicosidases intestinais, liberando agliconas, como por exemplo, daidzeína, genisteína e gliciteína, que são formas biologicamente ativas e se comportam como estrógenos na maioria dos sistemas biológicos.

Estudo clínico randomizado realizado com a participação de 10 indivíduos do sexo feminino com faixa etária entre 32 e 61 anos que faziam uso do chá de amoreira para prevenir ou controlar os sintomas do climatério, resultaram na confirmação da utilização do chá de M. nigra na terapêutica, apresentando um alto consenso de informação.

Foram investigados a atividades anticândida in vitro dos extratos aquoso e metanólico dos frutos de M. nigra, coletados na região de Erzincan (Turquia), os resultados mostraram atividade antifúngica para C. albicans, C. parapsilosis, C.tropicalis e Geotricum candidum.

Referências:

Informativo técnico: Literatura Amora Negra- Gamma
Informativo técnico : Literatura Cimicifuga racemosa- Fagron
Informativo técnico : Literatura Amora negra – Naturell


"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!"

Salvar este produto para mais tarde